quarta-feira, 10 de julho de 2013

Pregadores coloridos - lembrança do meu chá! - parte 1


Olá, tudo bem?

Como eu falei no post anterior, eis me aqui para falar da minha lembrancinha do chá de cozinha. A Lizete foi quem deu a ideia e eu abracei na hora. Faremos pregadores coloridos, sabe para que serve? Prender, oras, rsrs, na verdade, não são para prender as roupas no varal, pois podem manchá-las, mas sim, sacos de arroz, açúcar, café e por aí vai. Bom né? Assim fica mais bonitinho.
Começamos a fazê-los na terça, feriado, vou colocar o passo a passo e quem quiser fazer, mãos à obra, pessoal, ficará lindo!!

PASSO A PASSO:

MATERIAL:

Lixa fina
Pregadores
Tintas das suas cores preferidas (eu usei as da marca Acrilex)
Pincel
Luvas (caso queira, pois a tinta sai fácil das mãos)

1- Desmontar os pregadores
Eu convidarei 50 pessoas e darei para cada uma um pacotinho com 6 pregadores com cores diversas, sendo assim, temos um total de 300 pregadores. Quem me deu os pregadores foi a prima do meu bem, Nataly, que disse ter gasto aprox. R$ 10,00 em 400 pregadores. Baratinho né?
Bem, os pregadores ficarão assim:
Desmonte todos os pregadores e não esqueça de guardar os araminhos, pois na hora de montá-los, precisaremos deles.


2 - Depois de desmontar todos os pregadores, precisamos lixá-los, ao invés de lixar um pregador por vez, pegue vários, assim, a produção será mais rápida, veja:


Olha a Lizete lixando os pregadores

Fiz um montinho que aumentei aos poucos pra que essa parte não demorasse muito

3- Depois de lixar todos os pregadores, começamos a pintá-los, a  primeira cor escolhida foi a azul, a minha preferida! Veja:



Vejam só, que fofos!!

Como o tempo não ajudou, pois garoou, estava um baita frio e a secagem não foi rápida, conseguimos pintar uma cor só, além do mais, minha parceira ia viajar e o bom é fazer com companhia né?

Por enquanto é isso, mas vai seguindo aí, que o passo a passo continua....

Até!




Nenhum comentário:

Postar um comentário